Rodeghel

areia ensacada sorocaba pedra ensacada sorocaba



Areia e pedra Sorocaba pedra em sorocaba



pedra em sorocaba areia em sorocaba



Areia e pedra Sorocaba areia em sorocaba



Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Diferentes tipos de Pedra e Areia

Diferentes tipos de Pedra e Areia


Diferentes tipos de Pedra e Areia Pedra ensacada Sorocaba pedra em sorocaba

Areia e pedra são frequentemente utilizados em construção civil para a preparação de concreto ou acabamentos. 

Qualquer material de pequena granulometria, ou seja, até cinco milímetros de tamanho são chamados de areia. Acima dessa medida são chamados de pedra. Os pedregulhos são resultados da desagregação de rochas e no processo de britagem forma a pedra britada. Todos esses elementos são utilizados para levantamento de muros, paredes, acabamentos e pintura. O cimento, por exemplo, é uma pasta aglomerante que junta os agregados: areia, pedra e água para formar uma massa compacta e dura para formação de paredes, muros, vigas, calçadas etc.

As areias estão divididas entre grossa e média-grossa (com grãos de diâmetro entre dois e quatro milímetros) que são usadas para preparar concreto; média (com grãos entre 0,42 e dois milímetro de diâmetro) usada na preparação de massa e assentamento de tijolos; e média-fina e fina (com grãos entre 0,05 e 0,42 mm) para acabamento e pinturas.

Para as construções menores a areia é vendida a granel (por porções), por volume (em metros cúbicos) ou ensacada em pacotes que contem entre 20 e 50 kg. Nas construções maiores você pode comprar por caminhões, também medidos em metros cúbicos.  

Quando precisamos fazer calçadas, vigas ou acabamentos utilizamos a pedra britada, classificada de zero a cinco. Essa medida quer dizer que quanto maior sua classificação maior o seu diâmetro. Para que você tenha a dimensão da diferença de diâmetros de cada uma: a brita ou pedrisco 0 tem granulometria que varia entre 4,8 mm e 9,5 mm, a brita 1 varia entre 9,5 mm e 19 mm, a brita 2 tem entre 19 mm e 25 mm, a brita 3 entre 25 mm e 50 mm, já a brita 4 tem entre 50 mm e 76 mm e, por último, a brita 5 com granulometria entre 76 mm e 100 mm.

Além disso, temos as variadas misturas entre britas como, por exemplo, a brita graduada é uma mistura da brita 0 com qualquer outra da família e a bica corrida mistura todos os tamanhos sem ultrapassar 50 mm. Isso porque em certo tipo de acabamento a mistura é ideal para dar corpo e reforço a massa.

Seja qual for o tamanho da sua construção, tenha em mente que para adquirir todos os materiais você precisa saber quais dimensões e quantidades são necessárias.






Compartilhar: